NOTÍCIAS
ENFERMAGEM E EDUCAÇÃO FISICA FPBE NO DIA MUNDIAL DA FIBROMIALGIA


Dia 11 de Maio a Faculdade de Peruíbe realizou o Evento “A Dor Arte” para marcar o Dia Mundial da Fibromialgia e Dor Crônica com a participação dos alunos, professores e coordenação dos cursos de Enfermagem e Educação Física.

O evento foi realizado com o objetivo de conscientizar e orientar a população a importância do tratamento e diagnostico da Fibromialgia e dores crônicas, com ênfase nas terapias artísticas e na artista Frida Kahlo, símbolo mundial da Fibromialgia.

A população pode aproveitar para medir a pressão, fazer teste de glicemia, orientações sobre doenças pré existentes, tipos de tratamentos para dor crônica, teste de capacidade funcional e ainda participou da caminha, aula aberta de exercício terapêuticos com o Projeto Corpo Falante, zumba e dança, além de curtir apresentações culturas de danças, teatro de rua contando a história de Frida Kahlo e conhecer o trabalho de arte terapia com obras de arte de pacientes com fibromialgia da Unifesp.

 


 

Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF